Quem pode trabalhar como entregador de aplicativos de entrega

Os aplicativos de entrega, seja de comida ou de outros produtos, estão fazendo muito sucesso. Por isso, cada vez mais empresas têm surgido com esta proposta e quem quer trabalhar na área vai se deparar com um grande leque de possibilidades. Mas quais seriam os requisitos para atuar nessa atividade? Se você está pensando em trabalhar com entregas por aplicativos, leia o texto a seguir e descubra o que é necessário:

O serviço de entregas através de aplicativos tem ficado cada vez mais comuns. O sucesso é tato que os apps que já trabalhavam com viagens, como é o caso da Uber, já passaram a investir em uma plataforma só para a entrega de comidas.

A partir daí, a atividade se expandiu e começaram a surgir aplicativos que oferecem entregas para vários tipo de produto, como compras de supermercado, por exemplo. Você pode encontrar as opções no app da Glovo  da Rappi.

Para quem se interessa pelo serviço, vale a pena mencionar que existem três tipos de entrega, que dependem diretamente do veículo do motorista, sendo elas: a entrega de bike, a entrega de carro e a entrega de carro.

Entrega de bike

As entregas de bicicleta estão se tornando muito populares e representam benefícios parra o entregado e para o meio ambiente. Muita gente se pergunta se é preciso ter um modelo específico de bike para atuar na área.

Não existe uma exigência de modelo para esta categoria, mas é recomendado optar por bikees esportivas e que disponham de marcha para facilitar a mobilidade. Quem está pensando em se tornar um motorista de aplicativo, precisa estar atento aos requisitos. Veja abaixo:

  • Ter, pelo menos, 18 anos;
  • Possuir identidade ou carteira de motorista regular;
  • Possuir CPF.

Entregador de moto

É muito comum encontrar entregadores de todos os aplicativos trabalhando com uma motocicleta. Um modelo muito utilizado pelos motoristas é a Honda XRE 300por sua segurança e mobilidade.

Mas é possível se inscrever parra a atividade com outros modelos. Quem ainda não comprou uma moto, pode conferir também a Honda Biz 2020preferida pela praticidade e pelo custo benefício. Veja abaixo o que mais é preciso:

  • Possuir maior idade;
  • Possuir CRLV e CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”;
  • Possuir identidade e CPF.

Entregador de carro

Apesar de ser um pouco menos comum que as alternativas acima, ainda é possível se inscrever nos aplicativo para ser entregador de carro.

As exigências podem variar muito dependendo de um aplicativo para outros, mas no geral, elas possuem os requisitos abaixo em comum. Confira:

  • Possuir maior idade
  • Possuir CRLV e CNH com observação de “Exerce Atividade Remunerada”
  • Possuir identidade e CPF.